Adequação Postural em Cadeira de Rodas

O Seating, mais conhecido no Brasil como Adequação Postural em Cadeira de Rodas, é uma área da Tecnologia Assistiva que trata especificamente da postura de indivíduos que permanecem sentados por longos períodos em suas cadeiras de rodas.

De acordo com a avaliação de fisioterapeutas e/ou terapeutas ocupacionais especializados trabalhando em conjunto com técnicos ortopédicos, são realizadas as adaptações em cadeira de rodas necessárias para oferecer postura, conforto, segurança e eficiência aos usuários de cadeira de rodas.

Considerando que as Cadeiras de Rodas são equipamentos produzidos em escala industrial por algumas empresas no Brasil, podemos considerar que se torna difícil à produção de um equipamento que leve em conta a individualidade de cada pessoa. O que podemos encontrar no mercado é um modelo e tamanho adequado de cadeira de rodas.

A adaptação da cadeira de rodas busca fornecer para o cadeirante características que sejam específicas a ele, ou seja, características de um equipamento que leve em conta seu biótipo físico, suas característica antropométricas, capacidades funcionais, além de levar em conta suas atividades de vida diária com a cadeira.

Adaptar uma cadeira de rodas para uma pessoa é um processo que envolve o estudo e avaliação das características do indivíduo, bem como um conhecimento da mecânica do equipamento. Em resumo quando compreendemos: indivíduo e equipamento, buscamos estabelecer uma relação equilibrada para que o sistema funcione da melhor forma o possível.

A Digitis Brasil trabalha tanto com Cadeiras de Rodas Digitalizadas como Customizadas.

Comments are closed.